Sobre a nossa instituição

Single post image

Missão

Contribuir para a promoção do Concelho de Vila Franca de Xira, particularmente da Freguesia do Sobralinho e sua população, através da prestação de serviços de apoio a crianças e a jovens, apoio à família, apoio à integração social e comunitária.

Proteger os cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de falta de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho, em parceria com outras entidades da Rede Social e serviços competentes, públicos ou privados.

Tem ainda como objectivo a cooperação no âmbito nacional, a educação e formação profissional dos cidadãos, no sentido de contribuir para combater os fenómenos que levam à exclusão e desproteção social, assim como promover o desporto na Freguesia.

Objectivos

O CSPDS propôe-se criar e manter actividades de apoio à Infância através das suas Respostas Sociais de Creche, Pré (Educação PréEscolar), CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres), SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), e também através de actividades desportivas e actividades culturais.

A organização e funcionamento dos diversos sectores constarão de RI's (Regulamentos Internos) elaborados e aprovados pela Direção do CSPDS nos termos dos estatutos.

Visão

Criar estruturas sociais e de apoio ao cidadão durante toda a sua vida.

Combater os factores de exclusão social e fomentar os valores de cidadania, contribuindo assim para uma sociedade mais justa, tanto a nível local, como nacional.

Valores

  • Solidariedade
  • Igualdade
  • Fraternidade
  • Liberdade