Sobre a nossa instituição

Single post image

Quem somos

O Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho é uma instituição particular de Solidariedade Social, com Sede na Rua Duque da Terceira, nº 1 e Sector de Infância na mesma rua nº 65 no Sobralinho.

1370 associados e 470 utentes distribuidos pela infância, jovens e apoio domiciliárioAtualmente conta com 1370 associados e 470 utentes que se distribuem pela valência de Creche, Pré – Escolar, A.T.L., Clube de Jovens e Apoio Domiciliário, dando resposta às necessidades da vila como ás localidades, de Alverca e Alhandra. O Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho, tem como finalidade, contribuir para a elevação do nível de vida da população local, nos seus aspetos sociais, económicos, culturais e sanitários.

Dependendo organicamente do Instituto de Solidariedade Social de Lisboa e Vale do Tejo a Instituição desenvolve atividades vocacionadas para Apoio a crianças e jovens, apoio á família, apoio e integração social e comunitária, apoio a idosos, desporto, recreio e cultura.

No sector da infância o Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho têm como objetivo: proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança, no domínio afetivo-social, psicomotor e intelectual, em estreia colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.

No sector de apoio ao idoso o Centro Social tem como objetivo proteger as situações de invalidez, de falta ou diminuição dos meios de subsistências ou de incapacidade para o trabalho.

No sector Cultura e Desporto, Sede, com bar e sala de convívio, promovemos, espetáculos de teatro, de música, exposições, e mantemos em atividade Ginástica de Manutenção, Danças Modernas, Taekwondo, Futsal, Ténis de Mesa, Natação e Formação Profissional.